"" Guia Completo Sobre Bitcoin: Dicas de Profissionais Para Investir em Bitcoin

quarta-feira, 7 de março de 2018

Dicas de Profissionais Para Investir em Bitcoin

Dicas de Profissionais Para Investir em Bitcoin

Com alguns DP a chegar ao fim, decidi arriscar uma parte do capital na compra e venda de criptomoedas a curto prazo, ou seja, comprar bitcoins ou ethereum, esperar alguns dias e vender quando valorizar bastante.

Como é um investimento altamente especulativo, é preciso estar atento às oportunidades e não arriscar demasiado, porque hoje pode subir 7% e amanhã descer 15%.



O Bitcoin e o Ethereum são duas criptomoedas, da mesma maneira que o Euro ou o Dólar são duas moedas. Ronaldo Silva criou um curso totalmente aprofundado sobre investimento em bitcoin.

Para não tornar demasiado confuso e grande o artigo, só vou falar sobre o Bitcoin. Noutro artigo vou falar sobre o Ethereum. Lê atentamente e se tiveres alguma dúvida podes entrar em contacto comigo.

O QUE É O BITCOIN?

O Bitcoin é uma criptomoeda descentralizada criada em fevereiro de 2009, por um programador ou grupo de programadores, com o nickname Satoshi Nakamoto. Foi a primeira moeda digital e é tida como a responsável pela revolução das moedas digitais. Por isso, está explicado porque existe bastante interesse no Bitcoin, ao contrário de outras criptomoedas – também conhecidas por altcoins.



O Bitcoin usa o símbolo ? ou a abreviatura BTC.

Uma das principais caraterísticas do Bitcoin, é o facto de ser uma moeda virtual descentralizada. Isto quer dizer que, nenhum País ou Banco Central controla o Bitcoin. Logo, não é possível manipular o seu valor ou emitir mais moeda. O seu valor, como nas ações, depende da lei da oferta e procura, embora a especulação também faça o seu “trabalho”. Texto completo no link logo abaixo.

fonte:http://www.investirnabolsa.pt/como-investir-em-bitcoins/

Nenhum comentário:

Postar um comentário