O tópico principal do blog Investir na Bolsa é sobre assuntos relacionados com investir na Bolsa de Valores, mas também aqui falode outros investimentos que podem ser úteis para os leitores do blog. Por aqui falei como funciona a Bolsa, como começar a investir, as estratégias, as melhores ações para comprar e muitas outras dicas.
Analisa antes de investir dinheiro!
Um investimento ou maneira de ganhar dinheiro online que nestas últimas semanas tem se tornado bastante popular em Portugal, e inclusive notícia no Público, Jornal de Negócios ou Jornal Económico, é o Bitcoin. Aprenda todos os segredos do bitcoin, de forma simples e segura. Aprenda o passo a passo.
O Bitcoin é uma criptomoeda ou moeda virtual – também conhecida por “dinheiro digital” – que não depende de um País ou Banco Central e foi notícia, porque valorizou bastante em tão pouco tempo. Durante estes últimos meses aprendi bastante sobre o assunto e vou partilhar contigo a minha experiência.
AVISO: O preço das criptomoedas pode flutuar bastante. Nunca invistas dinheiro que não podes perder, porque vais tomar decisões erradas.
O que os investidores precisam de saber sobre o Bitcoin
Disse inúmeras vezes e não me canso de repetir. Deves investir dinheiro e acima de tudo, diversificar os teus investimentos. Vão existir alturas em que o investimento X é mais rentável que o Y, mas é assim que funcionam as coisas. O dinheiro gera mais dinheiro!
Muitos anos atrás, quando os Depósitos a Prazo tinham uma rentabilidade apetecível eu aplicava todo o meu dinheiro nesse tipo de investimento / poupança. Mas, com os juros a cair sucessivamente, eu comecei a diversificar.
Diversifica os teus investimentos, para aumentar os ganhos e controlar o risco!
Nos dias de hoje, tenho o meu dinheiro diversificado por vários investimentos, para garantir que o meu dinheiro cresce, mas também para diminuir o risco de perder dinheiro. É assim que tenho agora meu dinheiro a render:
30% em ações;
15% em crowdfunding (raize e housers);
4% em criptomoedas (bitcoin, ethereum e litecoin);
25% em certificados de aforro / obrigações;
26% em depósitos a prazo.
Pouco mudou desde a última vez que falei sobre como estava a investir o meu dinheiro, no artigo sobre alternativas aos Depósitos a Prazo (DP). Continue lendo acessando o link logo abaixo.
fonte:http://www.investirnabolsa.pt/como-investir-em-bitcoins/
Nenhum comentário:
Postar um comentário