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sexta-feira, 26 de maio de 2017

As Melhores Dicas Para Perder Pese E Não Massa Muscular

Muita gente acredita que a fórmula perfeita para emagrecer é gastar mais calorias do que se consome. Esta ideia está correta, mas é só o começo. Existem outros processos envolvidos para tornar esse processo de emagrecimento ainda mais saudável. Emagrecer sem perder massa muscular pode ser um desafio.

Será que existe uma formula para emagrecimento?

massa magra x massa muscular


De acordo com Roberto Graça, educador físico e personal trainer, a massa magra é aquela isenta de gordura, composta somente por ossos, órgãos vitais, líquidos corporais e massa muscular. “Quanto maior for a massa magra, mais fácil e rápida será a perda calórica’’, diz Roberto. Quando aumentamos a massa muscular, significa que o músculo está em processo de crescimento.]





por que a massa muscular é tão importante para quem quer emagrecer?


Segundo Fernanda Coelho, ortopedista da área de esporte, a massa muscular também tem funções importantes na hora de perder peso. “Quanto mais massa muscular, maior será o gasto de calorias, mantendo o metabolismo acelerado, além disso, melhor será o amortecimento das articulações”, declara. A especialista também chama atenção para os riscos de ficar sem comer para a emagrecer. “Ao ficar sem comer, o corpo começa a tirar energia do músculo, ou seja, ocorre perda de massa muscular. O jejum também reduz o metabolismo, fazendo com que o corpo queime menos gordura’’, diz.

Aumentar a massa muscular é benéfico, inclusive, para mulheres na menopausa, pois nesse período pode ocorrer grande perda de massa óssea, porém, o aumento da massa magra pode contribuir para preservar a estrutura dos ossos.

dicas para emagrecer sem perder massa muscular


alimentação para ganhar massa muscular:

A alimentação possui grande importância para emagrecer com saúde. É indicado consumir todos os grupos alimentares, ou seja, carboidratos, proteínas, gorduras boas, frutas, verduras e vegetais, tudo sem exageros.

 inclua carboidratos na dieta:


O carboidrato é a principal fonte de energia para o corpo, por isso, na prática de exercícios, seu consumo evita que as proteínas sejam desviadas para o fornecimento de energia em vez de irem para a construção da massa muscular. Prefira as opções com baixo índice glicêmico, ou seja, que não causam picos de glicose no sangue, e consuma com moderação, já que o excesso pode favorecer o ganho de peso.

proteína em excesso faz mal:


São importantes para ganhar massa magra, mas se forem consumidas em excesso, podem causar sobrecarga hepática e renal e diversos outros prejuízos, como aumento do colesterol.



melhore o treino:


Pratique exercícios físicos, no mínimo, 3 vezes por semana e, de preferência, incluindo atividades de força, como musculação, junto com exercícios aeróbicos. Exercícios assim irão trabalhar diferentes músculos e ajudar no processo de emagrecimento. Procure um profissional que possa passar um treino específico para seus objetivos e necessidades.

sono e anabolismo:


Uma boa noite de sono é fundamental para produção de hormônios que controlam o ganho de massa magra e até o apetite, além de proporcionar melhor recuperação da massa muscular, auxiliando na hipertrofia.

suplementos para ganhar massa muscular:


Os suplementos de proteínas, como whey protein, albumina e caseína, ajudam a complementar a alimentação e oferecem o suporte necessário para o ganho de massa muscular, por isso devem ser tomados no pós-treino.

Os aminoácidos, como BCAA, também podem ser consumidos para melhorar o desempenho no treino e ajudar no ganho de massa magra. O uso de outros suplementos pode contribuir para a perda de gordura, como óleo de cártamo, termogênicos e picolinato de cromo, que ajudam na queima de gorduras

fonte: https://www.natue.com.br/natuelife/saiba-como-emagrecer-sem-perder-massa-muscular.html

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